Neste post indicamos artigo escrito no linkedin sobre aspectos chaves no planejamento da cadeia de abastecimento. Abaixo um sumário do conteúdo. Ao final da página o link para a publicação completa.
· Bússola: direcionamento para convergência de interesses e objetivos das áreas e seus processos. Sem um norte e uma agulha magnética na rotina “a estratégia é engolida no cafezinho”.
• Segmentação: prover um modelo de segmentação multidimensional, que considere aspectos particulares das diversas cadeias e etapas. Definir por exemplo um único agrupamento de produto para todos processos e cadeias é limitador;
• Agilidade: prover soluções e artefatos para aumento da agilidade com confiabilidade. Corporações com alto volume de dados e dinamismo de negócios não podem se privar de investir em tecnologia para ir além das soluções artesanais;
• Integração: efetiva colaboração das áreas e pessoas habilidosas. Integração é peça chave no ganho de produtividade. Do que se trata o custo do retrabalho ou o clássico efeito chicote se não falta de visibilidade e comunicação?
• Processos e governança: processos são a base da excelência e da viabilização do melhor uso da tecnologia. Papéis e responsabilidades para permitir uma adequada governança e avaliação de performance com poucos e bons KPIs com visão de interdependência.
O conteúdo completo deste artigo encontra-se no link abaixo do linkedin:
vhttps://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6765288962153033729/